Pelo quarto ano consecutivo, a ABStartups, entidade que representa o ecossistema, realizou o CASE, maior evento latino-americano voltado para startups. A edição foi realizada nos dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Eventos PRO MAGNO, em São Paulo, o evento reuniu mais de dez mil pessoas.
Os participantes foram selecionados por área de conhecimento. Para isso, três grupos de profissionais foram os principais destaques: os hipsters, que reuniu criativos e designers; os hackers, responsáveis pelo desenvolvimento de soluções de tecnologias; e por fim, os hustlers, que envolvem os especialistas em marketing e vendas.
Além dos representantes do restante do Brasil e do mundo, o Acre também esteve presente no CASE, através do SebraeLab, que está realizando um belo trabalho cultivando idéias inovadoras dentro das empresas tradicionais do Estado e atuando no fomento às startups. O “SebraeLab”, é um projeto que visa atender de forma personalizada as empresas que buscam inovação ou que pretendem desenvolver uma ideia de negócio. O objetivo é que, através de um atendimento criativo e dinâmico, os empresários consigam desenvolver idéias inovadoras, modelos de negócios sólidos e competentes, teste de hipóteses de viabilidade, resultando na criação de novas empresas e/ou processos, auxiliando, no crescimento da economia do Estado.
Para o evento CASE desse, ano foram selecionadas pela equipe de coordenadores do SEBRAELAB 4 startups: PTOP, GIFT Talentos , Arcanjo e Nativuslive.
“Ha 5 anos o Sebrae começou um trabalho com startups, apoiando as empresas digitais e ha quatro anos fazemos missão para o CASE (Maior conferência de startups e empreendedorismo da América do Sul) e o resultado tem sido bastante produtivo. As empresas que foram, conseguiram fazer negócios e conseguiram se destacar no senário mundial. Algumas cresceram tanto que nem conseguiram mais ficar no Acre”, explicou o gestor de projetos de Startups do Acre, Alex Lima.
De acordo com Lelande Holanda, diretor da Nativuslive, a plataforma estará pronta em 6 meses, e através dela será possível qualquer pessoa ou empresa criar um canal de TV Online, bastando apenas ter conhecimento básico de informática, além de ser possível transmitir qualquer evento ao vivo, tanto eventos corporativos como esportivos e outros.
“O evento foi muito mais do que eu esperava, pois, além de conhecer de perto o modelo atual de Startup, foi possível apresentar meu projeto para vários investidores e no próprio evento consegui fechar acordos de negócios importantes para o futuro do desenvolvimento da plataforma Nativuslive, que já está sendo desenvolvida por uma empresa especializada em desenvolvimento de plataforma web”, destaca Lelande Holanda.