Condutora cai dentro de buraco no Joafra e moradores dizem que já virou rotina

Os moradores do bairro Joafra, em Rio Branco, já fizeram protesto por melhoria das vias no mês de outubro, mas não mudou muita coisa. Um buraco na Rua Adalberto Torres está sendo responsável por uma série de acidentes.

A reportagem da ContilNet, ao se dirigir ao local, flagrou um desses incidentes envolvendo o buraco que, quando o trânsito se intensifica, é praticamente imperceptível. Uma condutora foi dar passagem a outro veículo e perdeu o controle por conta das péssimas condições de trafegabilidade da via.

Consciente e sem grandes danos externos, a condutora foi atendida pela ambulância de nº 01 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Populares que residem nas proximidades temem acidentes piores.

Buraco causa transtornos recorrentes a transeuntes/Foto: ContilNet

Reizomar Alves tem 46 anos e possui um comércio em frente ao trecho que é local dos acidentes. Ele conta que, por dia, são vários os casos em que ele se torna testemunha. “Todo dia cai [pessoas, veículos] dentro. Todo dia é 3 pessoas, de madrugada sempre cai. Tem mais de 30 dias as pessoas caindo dentro. Mais à frente, possuem obras inauguradas, foi prometido que aqui seria reparado, mas nada”.

Para Rayane Rodrigues, de 21 anos, o problema são as condições de trafegabilidade do local, que torna o buraco imperceptível. “Certa vez, vim de moto num trânsito de 6 horas e quase sofri um acidente. Quando tem muito carro e o trânsito está complicado, a gente não consegue ver. Quando fui perceber, estava praticamente em cima do buraco. A sorte foi que eu ‘segurei’ [freou]”.

Vítima foi atendida pelo Samu/Foto: ContilNet

PUBLICIDADE