30 de abril de 2024

“Não estava alcoolizada”, afirma em nota a motorista do carro que acertou entrada de Hotel

Compartilhadas à exaustão nas redes sociais no último domingo (10), as fotos da entrada do Hotel Ibis, localizado na Estrada Dias Martins, chocaram os internautas: um carro perdeu o controle e acertou o hall de entrada, colidindo com a coluna do estabelecimento na madrugada.

De acordo com informações repassadas, o acidente aconteceu por volta das 4 horas de domingo, quando o veículo passou sobre o canteiro central e adentrou a área da recepção do hotel. Inicialmente, Jardem Bino Bastos se apresentou aos agentes policiais como condutor, mas populares informaram que Jardem conduziu o carro até o Condomínio Ipê, sendo que a colisão aconteceu quando Vitória Viga de Brito, de 18 anos de idade, assumiu o volante para ir até sua residência no Tucumã.

Carro colidiu na entrada do Hotel Ibis na madrugada de domingo (10). Foto: Reprodução

Após o registro do boletim de acidente e acionamento do guincho, a jovem foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, onde recebeu alta pouco tempo depois. Na manhã desta segunda-feira (11), em comunicado divulgado nas redes sociais, Vitória afirma que “não estava alcoolizada”, e que possui permissão para dirigir.

“(…) Quem entende sabe que [o carro] ganha muitíssima velocidade em questão de segundos e assim perdi o controle”, redigiu a jovem na nota.

Nota de Vitória foi emitida nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (11). Imagem: Reprodução

Confira o registro da PRF-AC sobre o acidente e a nota de Vitória na íntegra:

NOTA PRF-AC:

Em 10 de dezembro do ano de 2017, por volta das 04horas, esta equipe de PRFs foi acionada pelo SAMU, que noticiou um acidente em atendimento no KM138 da BR364, onde a condutora havia cruzado a rodovia federal em um TOYOTA/COROLA, cor preta, placas NAB0763 e adentrado nas dependências do HOTEL IBIS até colidir com a coluna do HALL DE ENTRADA daquele estabelecimento.

AO chegar no local, a condutora já havia sido encaminhada para UPA e a equipe constatou o acidente e concluiu preliminarmente que o Toyota/Corola seguia o fluxo pela Estrada Dias, ao lado do Parque Tucumã, quando desrespeitou a sinalização de parada obrigatória, cruzando a rodovia federal de forma imprudente, passando sobre o canteiro central, e de forma desgovernada adentrando na área do HOTEL IBIS até colidir com a coluna do HALL DE ENTRADA.

No interior do veículo foi encontrado o AIT n. 804041 PMAC (em anexo), lavrado às 02:30h (10/12/2017), pelo fato do veículo em tela ter sido estacionado sobre faixa de pedestre, na AV. Ceara, defronte a Papelaria Globo (Próximo ao ORIENTE), ocasião em que JARDEM BINO BASTOS se apresentou como condutor para os PMs. Populares informaram que Jardem conduziu o carro até o Condomínio Ipê e lá a condutora acidentada identificada pelo nome de VITÓRIA teria pego a direção e seguia com destino a sua residência no bairro Tucumã II.

Após a coleta dos dados para confecção do BAT – Boletim de Acidente de Trânsito n.17094356B01, acionamento do guincho e remoção do veículo, os PRFs se dirigiram até a UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO DA SOBRAL, ocasião em que foram informados pelo médico (Dr. GLAUBER A LUCENA – CRM/AC 1825) que a paciente já havia recebido alta e não apresentava fraturas ou escoriações, conforme comprova BE N. 449830 (em anexo). Na ficha de atendimento médico consta apenas o nome, idade da condutora (18 anos), telefone e endereço, todos fornecidos pela paciente. Como nas consultas realizadas no DETRAN/AC (BASE RENACH) não consta CNH/Permissão no nome da condutora, a pessoa identificada pelo nome de VITÓRIA VIGA DE BRITO (18), em tese, cometeu crime tipificado no art. 309 do CTB.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost