Estagiários na Capital acreana reclamam de atraso no pagamento do Governo do Estado

“Todo mundo recebeu o décimo terceiro e a previsão, se Deus quiser e operar um milagre, é na semana. Dispensaram um amigo meu alegando que não tinham dinheiro para pagar ele. Ele entrou mês passado e foi dispensado agora. Quando a gente receber, ele vai receber os dias trabalhados”.

O depoimento acima, de uma estagiária que pediu para não ser identificada, ilustra uma situação que atinge estagiários das duas bibliotecas públicas, do Palácio Rio Branco e Memorial dos Autonomistas: o atraso de mais de 15 dias no pagamento mensal.

Outro estudante prejudicado com o atraso falou que não há previsão para o pagamento sair. Segundo o jovem, que também não se identificou, o pagamento do mês anterior saiu quatro dias depois da denúncia: “Estamos sem dinheiro nenhum. Muita gente usa esse dinheiro para pagar cartão e está tendo estorno da conta, entre outras coisas”.

Através de nota oficial, o governo do Acre disse que “o maior compromisso atualmente é pagar os salários de novembro e dezembro, além do 13º dos servidores públicos”.

Confira na íntegra:

NOTA OFICIAL

O Governo do Estado está focado em honrar o pagamento dos seus mais de 40 mil servidores públicos ativos e inativos. Em menos de 30 dias, o governo vai investir mais de R$ 650 milhões na econômica acreana, com os salários de novembro e dezembro, além do 13º. A situação dos estagiários está sendo debitada e eles serão honrados, entretanto hoje, o maior compromisso é com o servidor público.

Com informações do site G1 Acre

PUBLICIDADE