Pesquisa nacional coloca o curso de Direito da Ufac entre os 30 melhores do país

O curso de Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac) foi destaque nacional. Em ranking baseado nos resultados do 23º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o curso acreano se posicionou como o 28º melhor do país.

As posições foram definidas com base no exame da 1ª fase do 23º exame da OAB, que teve 115 mil inscritos.

 

Dos quase 120 mil participantes, apenas 20.456 foram aprovados para a fase seguinte do exame. Ou seja, o percentual de aprovação (17,78%) foi bem menor do que o número de reprovados (82,22%).

Com base no total de participantes que compareceram à prova (e que foram aprovados), o blog Exame de Ordem destacou os cursos que obtiveram os melhores resultados, sendo que o Acre figura entre os 30 melhores do país. Da relação, apenas a Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) é particular, sendo todas as outras instituições públicas.

DIREITO NO BRASIL

O Brasil possui mais de 1,2 mil cursos superiores de Direito. Com essa quantidade, o país se consagra como a nação com mais cursos de Direito no mundo, já que a soma total de faculdades do curso no mundo (fora os cursos do Brasil) totaliza 1,1 mil cursos.

PUBLICIDADE