O Solidariedade(SD) reuniu na tarde desta sexta feira (9), um grupo de mulheres líderes da sigla e de outras agremiações em homenagem ao dia Internacional das Mulheres. O evento aconteceu na sede do partido em Rio Branco.
A reunião teve como principal foco, além das homenagens, assuntos relacionados a politica local e nacional.
A anfitriã do evento, presidente Regional do Solidariedade no Acre, Márcia Bittar, estava acompanhada do marido, o pré candidato ao senado pelo MDB, Márcio Bittar. O casal recepcionou as lideranças femininas de vários núcleos de mulheres dos partidos que compõe o bloco de oposição no estado.
Como não poderia faltar, entre uma conversa e outra, foi discutido a importancia do papel da mulher no contexto da politica no Brasil.
Na ocasião, filiaram-se três pré-candidatas à deputada estadual: a Pastora Nágila Roberta, Dora Cambessa e Analécia Pinho.
O Solidariedade, segundo a presidente Márcia Bittar, prețende estar unido com outros partidos, colocar o maior número de mulheres representando o Acre tanto na Assembleia Legislativa como na Câmara Federal em Brasilia neste pleito.