A apreensão foi realizada pela Quinta Regional de Polícia Civil e notícia apresentada pelo delegado Pedro Paulo Buzzolin na manhã desta sexta-feira (16). O menor apreendido mediante mandado de internação é suspeito pelo crime de latrocínio ocorrido em 13 de novembro do ano passado, em uma região da zona rural do município de Porto Acre.
De acordo com as investigações, a vítima Aluísio Soares Coelho, de 32 anos, era agricultor e teria tido o dinheiro resultante da venda de uma motocicleta roubado após ter sido assassinado a golpes de faca. Testemunhas foram convidadas a prestar depoimento na delegacia e, através delas, a polícia conseguiu chegar até o menor.
“Testemunhas disseram que viram ele saindo de lá no dia do crime que está sendo tratado como latrocínio já que a vítima teve dinheiro resultante da venda de uma moto subtraído. Nós o apreendemos no Calafate hoje e ainda vamos ouvi-lo”, disse Buzolin.
Como a área era de difícil acesso, no dia do crime, o corpo de seu Aloísio foi retirado do lugar pelos próprios familiares e trazido para frente da delegacia de Porto Acre, onde foi removido a base do Instituto Médico Legal (IML).