Após diversas reuniões entre a oposição acreana, o Solidariedade firmou seu posicionamento a respeito das eleições de 2018.
O partido presidido por Marcia Bittar emitiu uma nota oficial apontando os rumos que a sigla tomará nos próximos meses para a disputa do pleito. No documento, fica declarado o apoio do partido à pré-candidatura de Gladson Cameli na disputa pelo Governo do Estado.
Quanto à candidatura ao Senado Federal, o partido declara ter fechado questão em apoio a pré-candidatura de Marcio Bittar (MDB).
O partido deixou claro que a composição da chapa que disputará as eleições de deputado estadual pela sigla será composta de novos nomes na política, que ainda não tenham mandato. Com isso, o chapão deve apoiar em peso a pré-candidatura de Vanda Milani ao pleito por uma cadeira da Câmara Federal.
Abaixo a nota na íntegra:
NOTA À SOCIEDADE ACREANA
Tendo em vista o processo eleitoral deste ano e entendendo que, a unidade da oposição e a alternância de poder através dos processos democráticos, são necessários e de fundamental importância para que o povo do Acre volte a sonhar com uma vida melhor para todos. Neste sentido o Diretório Estadual do Solidariedade – Acre vem por meio de sua executiva declarar:
1º – Fechamos questão em apoio a pré-candidatura de Gladson Cameli para Governador de nosso Estado;
2º – Fechamos questão em total e irrestrito apoio a pré-candidatura de Marcio Bittar;
3º – Fechamos questão quanto a composição de nossa chapa para Deputados Estaduais, que daremos oportunidade para homens e mulheres que ainda não possuem mandatos;
4º – Fechamos questão quanto a composição de chapa para Deputados Federais, que estaremos compondo o chapão e colocando a disposição da sociedade o nome de nossa Pré-Candidata Drª.Vanda Milani para apreciação da sociedade.
Executiva Estadual do Solidariedade