Galvez sai na frente, mas Rio Branco consegue o empate no Campeonato Estadual de Futebol

Rio Branco e Galvez iniciaram na noite desta quarta feira (4) a decisão do Campeonato Estadual de Futebol Profissional 2018, uma partida que não faltou emoção por ambas as equipes, que buscavam o gol a cada minuto que passava, o Galvez saiu na frente mas o estrelão correu atras do prejuízo e acabou buscando o empate deixando as emoções para a próxima partida no domingo às 17 horas no Estádio Antônio Aquino Lopes.

O Jogo

Na primeira, etapa a equipe do Galvez logo, no início, saiu ao ataque no desejo de encurralar o Rio Branco. Aos 4 minutos de jogo o zagueiro Marinho usou a cabeça, mas o goleiro Vanderlei fez boa defesa colocando para escanteio.
O Imperador continuou no ataque tendo nas bolas paradas as suas melhores chances de abrir o marcador. O Rio Branco só conseguiu chegar ao gol do Imperador quando passava dos 10 minutos numa jogada de Adriano Chuva, quando Máximo fez uma boa defesa. Depois dos 20 minutos a partida ficou mais cadenciada, já que o alvirrubro entrou no jogo , chegando até marcar com Patrick, mas estava em posição de impedimento.

Estádio Antônio Aquino Lopes será palco da decisão do Estadual 2018 no próximo domingo/Foto Paulo Célio/ContlNet

Já com a partida bem equilibrada veio o que a torcida estrelada não queria, numa jogada infeliz de Adriano Chuva que tentou fazer um recuo para Vanderlei, colocou muita força na bola e acabou mandando para dentro de seu próprio gol. 1 x 0 Galvez.

O gol deu uma lentidão na partida, mas sem se abater, o Rio Branco conseguiu dominar o jogo levando o placar adverso para o vestiário.

Na segunda etapa o Galvez, logo no início, tentou aproveitar alguns erros do setor defensivo do Estrelão. Numa jogada rápida do Imperador aos 6 minutos do segundo tempo, o goleiro estrelado Vanderlei acabou derrubando Adriano em um contra ataque do Imperador, penalti que Ciel cobrou e aumentou para o Galvez 2 x 0.

Com o segundo gol tomado, o Estrelão manteve toda a calma dentro de campo e novamente começou a buscar o gol defendido por Máximo, mas por pouco Kinho não aumenta o placar aos 20 minutos, numa jogada que recebeu de Ciel. Quando o meia já comemorava, Igor salvou em cima da linha para o desespero do volante do Galvez.

Com isso, o Rio Branco acordou no jogo, foi buscar o seu primeiro gol na partida e conseguiu aos 30 minutos numa jogada de Matheus Morais. No meio da zaga estava outro Matheus o Oliveira que aproveitou o cochilo e marcou o gol estrelado 2 x 1.

O Rio Branco continuou a pressionar o Imperador e aos 33 minutos foi a vez de Igor descer pela direita e mandou para área onde estava Matheus Morais, que de primeira soltou a bomba, sem chances para o goleiro Máximo. Estava tudo empatado na Arena da Floresta 2 x 2.

O Rio Branco ainda pressionou o adversário, mas não teve sucesso em buscar a virada, já o Galvez mostrando um pouco de cansaço segurou até o apito final da boa arbitragem de Antônio Pinheiro. Placar final 2 x 2.

A grande decisão será no domingo (8). Quem vencer segundo o regulamento da competição, a equipe que chegar aos 4 pontos será a grande campeã. Em caso de um novo empate, a decisão será nas cobranças de penalidades.

PUBLICIDADE