A movimentação para as eleições de 2018 avançou ainda mais nesta sexta-feira (6). Reunindo lideranças políticas e funcionários do Governo do Estado, foi realizada no Teatro Plácido de Castro a cerimônia de posse dos novos secretários estaduais.
Durante o ato, foi oficializada a troca de oito gestores, que entrarão no lugar daqueles que irão participar como candidatos da disputa eleitoral.
Entre as pastas alteradas, estão:
Instituto de Terras do Acre (Iteracre): Sebastião Oliveira;
Departamento Estadual de Trânsito (Detran): Shirley Torres;
Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre): André Mansour;
Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa): Moisés Diniz;
Secretaria de Segurança Pública (Sesp): Vanderlei Thomas;
Secretaria de Saúde (Sesacre): Rui Arruda;
Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens): Michel Marques;
Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN): Oscar Sérgio.
“O MELHOR PARA O ACRE”
Para Tião Viana, se trata de uma renovação necessária, baseada na “gratidão pelos que realizaram um excelente trabalho” durante as gestões: “O critério de escolha é baseado na política e na eficiência, entendendo que também é preciso ter sensibilidade para ser um excelente gestor. A nova equipe quer o melhor para o Acre”.
“ATO DE COVARDIA”
O governador petista também teceu comentários sobre a situação do ex-presidente Lula, classificando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) como um “ato de covardia” contra Lula.
“Estou envergonhado com a Justiça do Brasil, que condena uma pessoa sem provas. Tem uma turma de carrascos e justiceiros querendo punir o presidente que mais ajudou este país”, declarou Tião.