Jornalista Mara Rocha diz esperar decisão do PSDB para definir seu futuro político

A jornalista e ex-apresentadora de telejornais na TV Gazeta (Rede Record) Mara Rocha afirma que espera uma definição, por parte do diretório estadual do PSDB, para definir que rumo tomará nas eleições de 2018. Até o início deste ano, Mara era cotada como candidata ao Senado.

Com a definição dos nomes de Márcio Bittar (MDB) e Sérgio Petecão (PSD) na chapa de Gladson Cameli (PP), ela agora tenta se viabilizar numa corrida pela Câmara dos Deputados. Mara é irmã do deputado federal Wherles Rocha (PSDB), indicado para vice de Cameli.

O desafio da jornalista é suceder o irmão em Brasília e manter uma das oito cadeiras do Acre na Câmara com os tucanos. A aposta está na popularidade da ex-apresentadora. A exposição nas telas a deixou conhecida em boa parte do estado.

Mara Rocha também tinha programa voltado para as questões rurais. Ela afirma ver na produção agropecuária um dos principais mecanismos de desenvolvimento econômico do Acre. Para ela, o estado tem que ser um parceiro dos produtores rurais, e não um padrasto.

“Nosso estado precisa crescer, se desenvolver e a gente precisa olhar com mais carinho [para o setor rural], não penalizar os produtores. Tratar com respeito, dando assistência técnica, condições para que eles produzam. A solução é a agricultura e a pecuária”, afirma Mara Rocha.

PUBLICIDADE