Em alto e bom tom, o deputado Jairo Carvalho (PSD) expôs diversas críticas à questão da segurança pública no Acre na sessão desta quarta-feira (11). “Mais um pai de família morreu ontem. Isso está acontecendo todos os dias no Estado. Isso é inaceitável; é falta de planejamento e estrutura”, afirmou.
Carvalho também cutucou a última posse de novos secretários estaduais, realizadas na última sexta-feira (6). “Nem sei mais quem é o secretário. Para quem foi entregue a Segurança Pública do Estado, peço que reaja. Estou ouvindo relatos de agentes policiais que dizem estar ameaçados. Um deles afirmou que parou de ‘prender a bandidagem’, pois ameaçaram matar os dois filhos dele na saída da igreja”, destacou Jairo.
“E o ex-secretário [Emylson Farias] ainda quer ser vice-governador do Estado. Isso é um sistema do Satanás!”, ironizou.
“BURAQUEIRA SÓ!”
Outra crítica feita pelo parlamentar foi sobre os investimentos do Estado: “Investem milhões em radares no trânsito e não arrumam os buracos desse Acre. Se um dia eu for governador desse Estado, eu mandaria arrancar esses radares e ‘tacar’ fogo. É preciso instaurar uma política de educação, programas para ensinar nossas crianças a ter consciência no trânsito. Enquanto isso, o Estado está só o buraco. O Estado está uma buraqueira só!”.