Sindicatos farão protesto contra novos horários da OCA e das delegacias no Acre

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, vem fazendo um chamamento público para um ato contra as atitudes de Tião Viana, governador do Estado, que mudou sem consulta popular os horários de funcionamento das Centrais de Atendimento (OCA) de Rio Branco e Xapuri; além das OCAs, também foram alterados os horários de atendimento público das delegacias, que fecharão às 14 horas a partir do dia 2 de maio. As únicas a funcionarem 24 horas serão as Delegacias de Flagrante (Defla) e a de Atendimento à Mulher (Deam).

Rosana Nascimento, presidente do Sinteac e CUT. Foto: Reprodução

O ato cooordenado pela líder do Sinteac e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) acontecerá na próxima segunda-feira (30), às 7h30 em frente ao prédio da OCA no Centro de Rio Branco. Pelo menos 20 sindicatos já aderiram ao protesto que pretende reunir mais de 30 mil pessoas. Além dos sindicalistas, vários comerciantes da área também prometeram participar, alegando queda nas vendas desde que o horário foi alterado.

“Esse governo não se cansa de humilhar a população acreana. Nos hospitais falta de tudo: médicos, medicamentos, promove corte nos salários dos servidores. Agora vem com essa desculpa de contenção de despesas, sendo que  continuam gastando milhões com seus cargos comissionados na folha de pagamento? Não sei como um governo pode ter tanto ódio de uma população que lhe deu dois mandatos”, disse Rosana.

PUBLICIDADE