Para otimizar o serviço dos advogados que atuam nas causas trabalhistas, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) inaugurou nesta quinta-feira (7), em sua sede, a Sala de Apoio aos Advogados José Maurílio de Oliveira.
O nome do espaço é uma homenagem à carreira de José Maurílio de Oliveira, conhecido por amigos e familiares como “Zuza”. Com uma bela trajetória profissional, Zuza faleceu em 2015, sendo lembrado pela simplicidade e pela ética dentro e fora do ambiente de trabalho.
“Esta sala possui wi-fi e computadores à disposição dos advogados quando os mesmos não estiverem munidos de seus equipamentos. Se trata de uma estratégia para reforçar a atuação destes profissionais, que prezam pelos direitos dos trabalhadores”, destacou Márcio Chaves, presidente da Comissão Trabalhista.
“Ela possibilita que todos os advogados tenham um local digno para exercer a advocacia, atendendo com zelo o demandante trabalhista. Advoguei por 16 anos, e descobrimos que isso é como matar um leão por dia. Temos que compreender os anseios de todos. A inauguração desse local não deixa de ser uma ‘ampliação da justiça’, já que o objetivo é facilitar ainda mais o contato dos advogados com os cidadãos”, disse o juiz Vicente Ângelo Silveira Rego.