Lira Xapuri que até o momento é pré-candidato na disputa pelo governo do Acre nas eleições 2018, disse na manhã desta quinta-feira (28) à reportagem da ContilNet, que após um diálogo com o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores, Marcus Alexandre (PT), está pensando em desistir de disputar o palácio Rio Branco e pleitear uma das oito vagas na Câmara Federal, em Brasília.
“Eu procurei todos os outros pré-candidatos e somente Marcus Alexandre me atendeu para um diálogo. Somente até as convenções eu ainda estou como pré-candidato ao governo, mas é provável que eu saia para disputar como deputado federal”, disse Lyra.
Ele disse também que a atual bancada “é muito fraca” e tem deixado voltar muitos recursos de emendas que seriam destinadas ao desenvolvimento do Acre.
“Somente para construção de pontes, voltou da bancada acreana dos deputados federais mais de R$ 16 milhões. Outros quase R$ 2 milhões para construção do linhão que ligara de vez o município de Cruzeiro do Sul ao Operador Nacional de Energia Elétrica. Sinto que a necessidade maior de bons deputados e eu estou pensando seriamente nisso”, garantiu Lyra.
Ainda como pré-candidato ao governo, Lira Xapuri disse que ainda vai participar de um evento no próximo sábado (30) no município de Rodrigues Alves, onde os moradores reivindicam mais pontes em ramais e acessos de ligação com as rodovias.
