As proximidades da ponte Wilson Pinheiro, no município de Brasileia, foram o palco da troca de tiros entre dois indivíduos abordados pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (26).
A abordagem dos agentes desencadeou uma perseguição pelas ruas da cidade. O condutor da moto, Maicon Júnior Souza, perdeu o controle do veículo, fazendo com que os dois caíssem. José Carlos Silva, o outro integrante da dupla, possui nacionalidade boliviana e foi abandonado pelo parceiro, que correu para o Rio Acre.
TROCA DE TIROS
Em dado momento, Maicon sacou uma arma e efetuou disparos contra os policais, que revidaram antes que o suspeito se jogasse nas margens do rio para seguir até o lado boliviano.
Entretanto, o brasileiro foi atingido em uma das pernas e levado ao Hosputal Roberto Galindo, onde passou por cirurgia, sendo encaminhado logo depois para o comando policial da Bolívia.
O boliviano José Carlos foi detido e conduzido para a delegacia de Brasiléia, onde foi ouvido pelo delegado. Já Maicon, que seria integrante de facção criminosa, possui passagens pelas Justiças acreana e boliviana.