Presente em todas as edições da maior feira agropecuária do estado do Acre (Expoacre), que neste ano entra em sua 45ª edição, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae no Acre) montou um stand no parque Wilde Viana com o tema Sustentabilidade.
Para o superintendente do Sebrae do Acre, Mâncio Lima Cordeiro, as inovações e transformações no mundo dos negócios norteiam o futuro, principalmente em relação aos investimentos que serão feitos para cada empreendedor no futuro.
Para Mâncio, duas questões básicas são necessárias e fundamentais para que qualquer micro, pequeno, médio ou grande empreendedor tenha sucesso em seus negócios. “Vivemos num mundo onde a velocidade das transformações está tão grande que se não cuidarmos, iremos ficar para trás. Então, temos que pensar que os negócios que vão acontecer agora e no futuro estão intimamente ligados à sustentabilidade e à inovação. Somente por meio dessas duas coisas o sucesso será possível”, afirmou.
Segundo ele, o Sebrae não montou na Expoacre este ano um stand para mostrar os serviços que sempre tem oferecido ao longo de sua história de apoio aos empreendedores. “Queremos mostrar a todos, sejam alunos universitários ou de escolas do Ensino Médio, que o mundo dos negócios passa por transformações. Esse conceito de sustentabilidade por meio das inovações, mas sem descuidar do planeta, da nossa terra, do lugar onde vivemos”, argumentou.
Para a diretora técnica do Sebrae no Acre Sídia Gomes, é impossível nos dias de hoje pensar em futuro sem estar atento às adversidades que afetam diretamente o meio ambiente como um todo no planeta terra.
“Essa inovação que propomos vem para mostrar aos nossos jovens empreendedores de agora e no futuro que é preciso que a gente se atualize dos problemas para acompanhar as mudanças que o hoje e o amanhã nos reservam. Sem essa sustentabilidade de pensamento em sintonia com o meio ambiente, o nosso futuro estará com certeza comprometido”, disse Sídia Gomes.