Bancários fazem protesto e ameaçam greve geral em Rio Branco

A situação se complica cada vez mais em Rio Branco. Com a iminência de uma greve dos Correios a nível nacional, agora outra categoria se prepara para uma possível paralisação: a dos bancários.

Nesta sexta-feira (10), membros da categoria se reuniram na Caixa Econômica Federal, localizada no bairro Estação, para o Dia Nacional do Basta. “Se trata de um dia contra a retirada dos direitos. A categoria está em negociação coletiva, e queremos o que é justo para todos”, explicou o bancário Eudo Rafael à equipe da ContilNet.

Eudo Rafael, um dos participantes do Dia do Basta (Foto: Reprodução)

De acordo com o manifestante, a abertura dos bancos passou por atraso a nível nacional nesta sexta (10), e que a situação pode levar à uma paralisação das agências.

“A categoria está em negociação coletiva, e não avançou em nada nossa negociação. Estamos caminhando para uma greve. Pedimos manutenção do plano de saúde dos bancários, que está sendo retirado; aumento salarial e diminuição da taxa de juros – para nós e para os clientes do banco; e novas contratações para suprir a necessidade nas agências e lotéricas”, destacou Eudo Rafael.

PUBLICIDADE