Confira os novos editais para concursos do Exército; vagas para oficial e sargento temporários

O Comando da 7ª Região Militar, que abrange Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, divulgou novos editais para seleção temporária. O processo seletivo do Exército é para formação de cadastro de reserva nos postos de sargento e oficial, nos níveis técnico e superior, respectivamente.

Para sargento temporário, as oportunidades são para quem possui curso técnico em áreas como Administração, Agrícola, Análises Clínicas, Biblioteconomia, Computação Gráfica, Contabilidade, Desenho em Construção Civil, Edificações, Eletrônica, Enfermagem, m Hospedagem, Informática, Magistério, Manutenção Automotiva, Meio Ambiente, Mineração, Museologia, Nutrição, Produção Cultural, Radiologia, Telecomunicações e Topografia, entre outras.

Clique AQUI e baixe o edital (vaga de sargento)

Os classificados serão incorporados na situação de terceiro sargento técnico temporário. Para o posto, é pago o soldo inicial de R$3.825, mais os adicionais previstos.

Já para oficial temporário, podem concorrer formados em Administração,Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas), Ciências Contábeis,Ciências Biológicas,Direito,Dança, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia (diversas), Estatística, Filosofia, Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geologia, Geografia, Informática, Letras, Matemática, Psicologia e outras.

Clique AQUI e baixe o edital (vaga de oficial)

Os convocados serão incorporados na situação de aspirante a oficial técnico temporário.Quem ingressar como oficial temporário terá remuneração inicial básica (soldo) de R$6.993, mais os adicionais previstos.

Os candidatos devem ter idade entre 19 e 37 anos. Nos dois postos, a altura mínima para homens é de 1,60m. Para mulheres é de 1,50m. As inscrições foram abertas nesta quinta-feira, 23, e seguem até 5 de setembro, pelo site da Região Militar. Não é cobrada taxa.

SEIS ETAPAS

O processo seletivo constará de inscrição, avaliação curricular, avaliação de prática de capacidade pedagógica (somente para oficiais), entrega de documentos, inspeção de saúde, exame de aptidão física e seleção complementar para incorporação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost