Em uma abordagem de rotina em táxis lotação na BR-317 agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final do último sábado (25), abordaram um homem de nacionalidade peruana, que tentava levar drogas até a cidade de Rio Branco.
O táxi vinha da cidade de Assis Brasil, na fronteira com o Peru. Na abordagem o homem demonstrou nervosismo e durante a entrevista de rotina, entrou em contradição várias vezes e resolveu confessar que estava com drogas no forro de sua mochila.
Foi descoberto que Luiz Arrieta, de 38 anos, estava com aproximadamente um quilo de cloridrato de cocaína embalado em papel alumínio. O teste de narcótico confirmou após as gotas ficarem azul, confirmando o tráfico de drogas por parte do peruano.
Pelo ‘trabalho’, o peruano disse que iria receber uma quantia de $2000 dólares, caso conseguisse chegar e entregar a droga no local combinado.
O mesmo recebeu voz de prisão em flagrante delito por tráfico internacional de drogas, sendo conduzido para a delegacia da Polícia Federal na cidade de Epitaciolândia, onde foi lavrado o auto infracional previsto no código penal podendo ser condenado em até 18 anos de prisão pelo crime.
Informações O Alto Acre.