Médico contratado pela Sesacre recebe mais de 15 mil reais, mas não atua nos hospitais públicos

O médico Martoni Moura e Silva, aparece como contratado pela Secretaria de Saúde do Acre, de acordo com a folha do mês de julho de servidores ativos do estado. Pelo contrato, ele exerce a função de clínico geral e recebe um salário bruto mensal de R$15.108,00.

Médico atua na clínica como infectologista

Martoni, que fez Residência de Infectologia no Hospital das Clínicas de Rio Branco em 2009, reside atualmente na cidade Joinville, (SC), onde atende na especialidade de infectologista na clínica Livon.

A clínica de alto padrão tem profissionais que atuam nas áreas de ginecologia, pediatria, reumatologia, entre outros, e conta, ainda, com uma estrutura de laboratório de exames clínicos e ultrassonografia.

A jornada de trabalho dos profissionais médicos está prevista no art. 8º da lei 3.999/61. Trata-se, no mínimo, de duas, e no máximo, de quatro horas diárias, mas como Martoni reside em outro estado, o cumprimento da jornada torna-se impossível.

Médico recebia um salário bruto mensal de R$15.108,24

A reportagem de ontilNet tentou contato com o infectologista Martoni Moura, mas até o fechamento da matéria, o mesmo não deu nenhuma declaração.

Por meio de nota, o secretário de Saúde, Rui Arruda, se posicionou afirmando que foi determinada a suspensão imediata do contrato, até que seja realizada uma apuração do caso.

Leia a nota na íntegra:

Em relação ao médico Martoni Moura e Silva, a Secretaria Estadual de Saúde esclarece que não compactua com descumprimento de carga horária por parte de nenhum servidor.
Por isso, já foi determinada a imediata suspensão do contrato, de qualquer pagamento ao servidor, até a apuração rigorosa e adoção de medida definitiva nos termos do direito administrativo.
Reafirmamos o nosso compromisso de zelar pelo bem público e oferecer um serviço de saúde baseado nos princípios da equidade e qualidade.

Rio Branco, Acre, 06 de setembro de 2018.

Rui Arruda – Secretário Estadual de Saúde

 

 

PUBLICIDADE