Seminário de Direito Internacional acontece na Ufac com embaixador da Palestina

O curso de Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza, no dia 25, às 19 horas, o Seminário “Direito Internacional e a Resolução Nº 181 da ONU: como promover uma solução pacífica do conflito em Israel e Palestina?”, no Teatro Universitário, no campus-sede, em Rio Branco. O seminário conta com a participação do embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben.

O coordenador do evento e coordenador do curso de Direito da Ufac, Francisco Pereira, ressaltou que o evento vem para enriquecer a formação na área do direito internacional, que é uma tradição do curso. Ele afirma que isso garante uma preparação dos alunos no conhecimento do diálogo entre as nações e é essencial para aqueles que querem seguir carreira diplomática.

“Alguns países estabelecem acordos, convênios, tratados bilaterais ou multilaterais e nossos alunos tem uma formação nesse campo, no sentido de conhecer como estabelecer e construir esses acordos. Sobretudo o diálogo entre nações”, disse Francisco Pereira. “Alguns de nossos alunos demonstram interesse pela diplomacia e já chegaram a fazer a prova do Instituto Rio Branco, que é a escola que forma os diplomatas brasileiros”.

A presença do embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben está no contexto da comemoração dos 70 anos da Resolução Nº 181 das Organização das Nações Unidas (ONU), que trata da partilha da Palestina. Um plano que foi aprovado em 29 de novembro de 1947 pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

“O evento vai promover o conhecimento dos nossos alunos do curso de Direito e da comunidade como um todo sobre essa dinâmica, sobre a problematização daquela região”, destacou o coordenador do curso de Direito da Ufac.

O evento está sendo realizado a partir de um convite do curso de Direito da Ufac para o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben. Tem apoio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Os participantes recebem certificado por participação.

PUBLICIDADE