Em Alagoas, Marina critica pesquisas e diz que irá ‘virar o jogo’ na urna

Em campanha pelas ruas de Maceió (AL), na segunda-feira, a candidata da Rede à Presidência, Marina Silva, criticou o resultado das pesquisas que mostram sua queda nas intenções de voto. De acordo com informações das últimas pesquisas eleitorais, ela saiu de 12%, em agosto, para 5% da preferência dos eleitores no Ibope desta segunda.

O site O Globo noticiou que a candidata afirmou que irá virar o jogo até o dia 7 de outubro, quando o mundo, segundo Marina, “terá a notícia de que a primeira mulher negra, da floresta amazônica, foi capaz de vencer a Presidência do Brasil”.

Marina Silva, da Rede/Keiny Andrade/Folhapress

Marina criticou o discurso do “voto útil” no primeiro turno contra a polarização evidenciada nas pesquisas entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Para ela, “dar voto útil no primeiro turno é inutilizar o voto”. Em quinto lugar nas pesquisas, Marina procurou animar seus seguidores no ato de campanha lembrando que, em 1992, quando foi candidata ao Senado pelo Acre, as pesquisas a colocavam em quarto lugar, com 4%, mas ela venceu e foi eleita senadora em primeiro lugar.

PUBLICIDADE