Associação vai pedir ajuda financeira da população para comprar uniformes para a PM no Acre

O presidente da Associação dos Policiais Militares do Estado do Acre- AME, Joelson Dias, disse que vai pedir ajuda financeira da população acreana para comprar uniformes para os Pms e equipamentos necessários ao trabalho ostensivo da corporação, tendo em vista o governador Tião Viana, somente após 5 (cinco anos), fez a entrega nesta terça feira (25), de pouco mais de 30% do que o efetivo de 2.500 policiais necessitam para o trabalho no combate o crime.

“Nesses cinco anos já deveríamos ter recebido pelo menos dez fardamentos completos. Recebemos apenas esse incompleto. Mesmo assim, não tem o coturno, cinto de guarnição, coldre e porta algemas. É lamentável”, diz Joelson.

PMs receberam apenas 30% dos fardamentos /Foto: ContilNet

Mas segundo o governador do Acre, em seu discurso durante a solenidade de entrega de pouco mais de 800 uniformes que aconteceu na frente do Quartel do Comando Geral no centro de Rio Branco, disse que em seu governo ninguém no Brasil investiu mais em segurança pública que na gestão dele em oito anos.

“Nenhum governo no Brasil investiu o que nós investimos nas polícias do Acre. Uma folha de pessoal que saiu de R$ 165 milhões, quando eu assumo, para R$ 507 milhões esse ano. Todos os itens foram fortalecidos: contratação de pessoal, plano de cargo e carreira, a logística das ações e o fardamento das polícias é a última etapa”, disse o governador.

Segundo o presidente da AME, a cada dia o crime e as organizações criminosas se fortalecem, enquanto a polícia trabalha no limite e além de terem que comprar as suas próprias munição, “para não ter que enfrentar os bandidos literalmente no tapa e desarmados”, outras prioridades de equipamentos não são ofertadas pelo estado.

“Não temos rádio de comunicação. As guarnições não possuem rádio HT (rádio móvel) a contento. Em muitos casos, os militares estão usando o próprio celular para se comunicar com o Centro de Operações- Ciosp”. Já que o governador não compra o que é preciso e nós, por honra a bandeira e o nosso estado temos a missão de servir e proteger, vamos estar pedindo mesmo a população que nos ajude a comprar os equipamentos que faltam para podermos combater a criminalidade”, desabafou Joelson

PUBLICIDADE