Deputada diz que delegacias se recusam a registrar b.o das tentativas de rapto de crianças

A deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa (Aleac) na manhã desta quarta-feira (26) para fazer uma grave denúncia. Segundo ela, após a tentativa de rapto de uma criança ter sido frustrada por um segurança do Banco do Brasil, o pai da vítima tentou registrar um boletim de ocorrência, porém não teria sido atendido.

De acordo com a parlamentar, familiares do pai da menor que quase foi raptada na manhã de terça-feira (25) enviaram prints de conversas relatando o ocorrido. “Numa dessas conversas, um familiar relata que a criança quase foi raptada em frente a uma agência do Banco do Brasil, no centro da cidade, mas um segurança viu o ocorrido e evitou o pior”, disse Sinhasique.

Deputada Eliane Sinhasique/Foto: Assessoria

A emedebista enfatizou em seu discurso que o pior de tudo é o fato do pai ter ido à delegacia para registrar queixa e ter sido ignorado pela delegada plantonista. “Pasmem, a delegada ameaçou prender o pai, por ele ter se exaltado. Ela falou ao pai que era normal isso acontecer. Agora a gente sabe por que não estão registrando queixas. É por que os gestores não estão dando importância às reclamações dos pais”, salientou.

Conforme explicou Eliane, os agentes de polícia só querem registrar queixa se houver realmente o crime concretizado. “As ameaças de crime, as tentativas de sequestro, eles não querem registrar. É por isso que não existem dados concretos confirmados”, disparou a deputada.

A parlamentar destacou que essa situação específica é uma falta de compromisso do governo do estado. “Isso é uma falta de gestão e responsabilidade tão grande com o povo, que não dá para engolir um negócio desses”, finalizou.

PUBLICIDADE