Diretor de Centro Socioeducativo é preso por acusação de compra de votos

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (27) o diretor do Centro Socieducativo em Cruzeiro do Sul, Vanilson Barbosa, ele é suspeito de compra de votos para o candidato a deputado estadual Rafael Almeida, ex-diretor presidente do Instituto Socieducativo do Acre (ISE/AC).

Vanilson Barbosa/Foto: reprodução

De acordo com o Ministério Público Eleitoral foram recebidas denúncias de que o diretor estava oferecendo a liberação de horas extras aos servidores para que eles doassem as quantias recebidas para serem aplicadas na campanha do deputado estadual.

A Polícia Federal durante a operação apreendeu um computador e o celular de Vanilson. O diretor já foi encaminhado para o presídio Manoel Neri da Silva em Cruzeiro do Sul.  “O mecanismo adotado se materializaria no acréscimo de horas extras nos pagamentos daqueles que fizessem a doação”, esclareceu a PF em nota.

Veja nota da Polícia Federal na integra:

A Polícia Federal cumpriu nesta manhã, 27, dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, para apurar a ocorrência de possíveis desvios de recursos públicos para fins eleitorais.

A investigação vai apurar se estaria ocorrendo a captação ilícita de votos para candidato a deputado estadual, a partir de suspeitas levantadas nas dependências do Instituto Socioeducativo – ISE, em Cruzeiro do Sul/AC.

Há indícios de que o diretor local do ISE estaria coagindo os servidores da instituição a colaborarem com a sua campanha eleitoral. O mecanismo adotado se materializaria no acréscimo de horas extras nos pagamentos daqueles que fizessem a doação. O acréscimo de horas extras seria a forma encontrada para a devolução dos valores doados para a campanha.

O diretor do ISE em Cruzeiro do Sul prestou esclarecimentos na Delegacia de Polícia Federal e foi encaminhado ao Presídio Manoel Nery, onde ficará a disposição da Justiça.

 

 

PUBLICIDADE