Curso de engenharia civil do Centro Universitário Uninorte recebe nota 4 pelo MEC

Recentemente o Centro Universitário Uninorte conquistou importante vitória, não só para a instituição, mas para todos os cidadãos do Acre. A faculdade tornou-se Centro Universitário. As novidades não param por aí. O curso de engenharia civil recebeu sua primeira nota de avaliação do Ministério da Educação (MEC). Nota 4, com louvor! O conceito do MEC varia de 1 a 5 e é indicador de qualidade do curso de graduação na instituição, avaliando itens como: corpo docente, estrutura, projeto pedagógico e laboratórios.

O curso teve sua primeira turma formada em agosto deste ano e já tem inúmeros motivos para comemorar. A nota 4 na avaliação do MEC representa a concretização do excelente trabalho realizado por diretoria, professores e acadêmicos.

Curso de engenharia da Uninorte obteve nota 4 do MEC/Foto: reprodução

“O conceito 4 reafirma a qualidade do curso e o comprometimento da instituição quando o assunto é ensino superior. Ter nota 4 pelo MEC é ter a chancela de que estamos ofertando um curso com nível de excelência, se nivelando aos melhores cursos de Engenharia Civil do país”, afirma o coordenador do curso, Arides Rodrigues.

O curso de engenharia civil do Centro Universitário Uninorte foi criado em 2013 e visa formar profissionais diferenciados no mercado de trabalho, por meio das aulas teóricas com professores capacitados e projetos práticos. Os acadêmicos de engenharia têm a oportunidade de estudar em laboratórios de última geração. Ao todo são sete laboratórios: Hidráulica, Instalações Elétricas e Hidrossanitárias, Materiais de Construção, Solos, Concreto e Topografia – com estrutura moderna e equipamentos necessários para auxiliar na melhor formação de engenheiros do futuro.

A avaliação do MEC concretiza a consolidação do curso de engenharia civil e quem ganha é sempre a comunidade acadêmica.

PUBLICIDADE