Conheça Márcio Pereira, um articulador político visionário no Estado Acre

Calma na fala e firme na palavra, Márcio Luiz Pereira de Lima é um articulador político acreano de 38 anos que pensa à frente do seu tempo. Ele nasceu em Rio Branco em 1980 e cresceu no bairro Isaura Parente e é filho de Sirley Paiva de Lima e Luiz Pereira de Lima, que foi prefeito de Plácido de Castro por três mandatos, deputado estadual por um mandato e também secretário da Companhia de Desenvolvimento Agrário e Colonização do Acre (Colonacre) no governo de Orleir Cameli.

Formado em História Bacharelado e Licenciatura, Márcio Pereira, sempre viu na política sua vocação. Quando jovem, militou na Juventude do Partido da Frente Liberal (PFL), atual Democratas, e presidiu a Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Ainda chegou a lecionar durante 5 anos no Projeto Asas da Florestania em escolas da Capital, mas o lado político prevalecia e era o que lhe agradava fazer.

Sua esposa e filho sempre o apoiaram na vida política (Foto: Arquivo Pessoal)

Articular e dialogar com lideranças, prefeitos e vereadores na Capital e interior, entender todos os lados políticos, aprender e ensinar a conviver com diferenças ideológicas sempre foi o objetivo de Márcio Pereira. Desde criança convivendo com o pai atuando na política, viu que era esse o seu lugar.

Márcio quando criança e os pais em Plácido de Castro (Foto: Arquivo Pessoal)

Ao lado da assistente social Klívia Lima Adrião de Lima há 20 anos, formou uma família e teve um filho, Márcio Lucas Adrião de Lima, atualmente com 18 anos. Márcio admite que a esposa teve um papel importante na sua carreira, já que foi uma das maiores incentivadoras e está envolvida diretamente em todos os momentos de sua vida.

“Minha paixão pela política veio por meio do meu pai. Quando criança, me levava pra prefeitura e desde os 8 anos vivo no meio político por causa dele”, lembra. Márcio também tem um tio, Helder Paiva, que foi deputado estadual por cinco mandatos. O peso da família envolvida em política o ajudou a almejar estar sempre nesse meio.

“Vi na política a possibilidade de mudarmos a vida das pessoas, de ser um instrumento para ajudar o estado porque fazendo a boa política você consegue ajudar ao próximo, elaborando bons projetos pro estado e buscando soluções”, acrescenta.

O articulador em reunião com apoiadores e lideranças políticas (Foto: Arquivo Pessoal)

Pensando no futuro e na mudança da política acreana atual, o articulador criou um projeto com o objetivo de criar uma empresa de consultoria política para futuros candidato, com foco em fazer planejamento estratégico de campanhas eleitorais e auxiliar quanto à função que deseja exercer. O projeto pretende reunir uma equipe especializada para conduzir candidatos antes e depois de eleitos. Segundo ele, o projeto é importante pois é preciso se profissionalizar para melhor administrar o mandato e desempenhar uma melhor gestão, além de conseguir lidar com o público de forma ímpar.

PUBLICIDADE