Uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), através do Agrupamento de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), realizada na manhã quinta-feira (18), terminou com a prisão de um grupo especializado em roubo de veículos no bairro Mocinha Magalhães.
A apresentação dos resultados se deu na manhã desta sexta-feira (19), na Delegacia de Investigações Criminais (DIC). Os presos são Antônio Gabriel de Lima Fernandes, de 20 anos, Israel Teixeira da Silva, de 23 anos e ainda um menor de 17 anos.
Segundo o delegado que está à frente da Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões (Dcore), Sérgio Lopes, o grupo faz parte de organização criminosa. Agia invadindo residências e armado subtraía das vítimas veículos para a prática de outros crimes ou para trocar por produtos ilícitos na fronteira.
Os três foram submetidos a reconhecimento na delegacia e pelo menos seis das vítimas os reconheceram como os criminosos que praticaram os roubos.
“Foi uma ação da PM que nós estamos dando continuidade. Passaram todo o dia de ontem empenhados nesta ocorrência, que culminou na apreensão de um veículo utilizado na prática dos crimes, documentos das vítimas e anotações de veículos que haviam sido roubados por eles, bem como os valores que cada um recebeu pela prática. Só nesta semana já recuperamos três dos veículos com restrição com o apoio da polícia militar”, disse o delegado.