As eleições na Câmara Municipal de Rio Branco estão se aproximando e as informações dos bastidores dão como certa o entendimento entre parte da situação e da oposição, que chegaram ao consenso da chapa favorita à vencer às eleições do biênio 2019/2020. A chapa será encabeçada por Antônio Morais (PT). A surpresa, fica por conta da escolha do segundo cargo mais importante da Mesa Diretora da casa, a qual ficará, ao que tudo indica, com a vereadora da oposição, Lene Petecão (PSD).
Segundo informações repassadas à reportagem do ContilNet, a disputa de quem assumirá o cargo de vice-presidente da Câmara ainda não está definida completamente, porém, o nome que aparece como forte candidato é o do vereador Railson Correia (Podemos).
A composição que apoia a chapa liderada por Morais está definida. Conforme foi repassado, dentre os vereadores que votariam a favor estão Jackson Ramos, Mamed Dankar e Rodrigo Forneck, ambos do PT, Railson Correia (Podemos), Raimundo Neném e Carlos Juruna do (PHS), Artêmio Costa (PSB), Manoel Marcos (PRB), Elzinha Mendonça (PDT), Eduardo Farias (PCdoB), Lene Petecão (PSD). Ou seja, o petista teria 12 votos, contando com o seu.
Já a chapa da oposição, liderada pelo polêmico N. Lima (PSL), conta com o apoio de Roberto Duarte (MDB), Clézio Moreira e Célio Gadelha ambos do PSDB. Já a chapa de Emerson Jarude (Sem partido), não conta com nenhum apoio dos parlamentares, ou seja, o vereador está em uma chapa “solitária”.
As eleições que decidirão a nova Mesa Diretora da Câmara estão previstas para ocorrer no próximo dia 9 de novembro, na sede da casa legislativa municipal, em Rio Branco.