Um jovem de 19 anos, de nacionalidade peruana, morador de Iñapari, localidade vizinha do município de Assis Brasil, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (31), após ter sido sequestrado na terça-feira (30). A vítima trabalhava com serviços de mototáxi na fronteira.
Informações da imprensa peruana, a vítima, Christofer Tapia Santos, foi chamado por dois homens desconhecidos, os quais pediram que fossem levados para a comunidade de Vila Primavera, localizada na fronteira com a Bolívia. Ao chegarem no destino final, a vítima acabou sendo rendida pelos suspeitos.
Familiares de Christofer foram comunicados do sequestro e iniciaram uma busca pela fronteira, encontrando sua moto abandonada algumas horas depois. Eles receberam um telefonema por parte dos sequestradores, exigindo uma quantia de US$ 200 mil, além do afastamento de qualquer autoridade policial do caso ou, caso contrário, matariam o jovem.
Na manhã desta quarta-feira (31), quando a mãe de Christofer se deslocava para o local combinado com os sequestradores, levando consigo o dinheiro exigido pelos mesmos, a polícia e os sequestradores acabaram se encontrando e houve troca de tiros. Os bandidos teriam então acertado Christofer com um tiro na nuca, e em seguida fugiram pela mata.
De acordo com a polícia, os criminosos podem ser brasileiros. Uma mulher teria sido detida pela polícia peruana como sendo suspeita de ser namorada de um dos sequestradores.
As polícias dos três países (Brasil, Bolívia e Peru) estão em alerta para tentar localizar e prender os sequestradores que assassinaram Christofer durante o tiroteio.