Após uma liminar da justiça, assinada pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Shikou Sadahiro, na última quarta-feira (28), fez com que os trabalhadores dos transportes coletivos de Rio Branco recuassem com relação à paralisação dos serviços na manhã desta quinta-feira (29).
O Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo (Sindcol), alegou que o Sindicato dos Motoristas não informou sobre o ato dentro do prazo estabelecido por lei de 72 horas. Com isso, os ônibus irão operar normalmente.
Em contato com um representante do Sindcol, que preferiu não se identificar, pois não quer se “meter no caso”, disse que os motoristas estão alegando algo que não existe. “O 13° não está atrasado, a situação das empresas não é boa, com isso, essa possível paralisação não será benéfica”, disse ela.
Segundo foi informado pela representante, “é melhor eles estarem trabalhando e recebendo do que as empresas forem embora e deixarem eles sem receber seus direitos”, frisou.
Porém, o Sindicato dos Motoristas pretende se organizar e avisar, com antecedência de 72 horas, para não correrem o risco de serem multados. Com isso, a data de uma nova paralisação não foi estabelecida, mas, tudo indica que deve ocorrer na próxima semana.