O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (5), para registrar uma reunião aonde participou, juntamente com o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed/AC) e o futuro secretário de saúde do estado, Alysson Bestene, anunciado pelo governador eleito Gladson Cameli (PP). A reunião tratou de assuntos relacionados a melhoria em uma das áreas mais críticas do Acre, a saúde pública. Segundo ele, o novo governo pretende, primeiramente, renovar por mais três meses os contatos com os médicos do interior.
“Estava na reunião como convidado e ouvi que eles, nos primeiros três meses, irão renovar os contratos com os profissionais de saúde no interior do Acre devido as dificuldades financeiras”, salientou.
De acordo com o parlamentar, provavelmente o Ministério Publico irá intervir para que o novo governo possa convocar os médicos aprovados no concurso em 2014, ainda na primeira gestão de Tião Viana (PT). “Eu mesmo passei no concurso como médico infectologista, e não assumi, pois a lei proíbe que um deputado exerça duas funções públicas. Por isso, pedi para me afastar”, disse ele.
Jenilson frisou uma boa noticia para àqueles que pretendem exercer a carreira médica no Acre. “O novo governo irá fazer um concurso público para a área médica, porém, a informação não pode ser oficializada por mim”, destacou.