Um aposentado de 78 anos foi morto com uma facada no peito, no Loteamento Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. Desaparecido desde a última quinta-feira (6), familiares decidiram ir à sua casa buscar notícias. Lá, eles encontraram o corpo do senhor escondido dentro de um freezer. A polícia, agora, investiga, com ajuda de câmeras de segurança, suspeitos.
“Disseram que estava tudo trancado. Eles [familiares], então, pularam um muro. Os familiares viram algumas coisas reviradas e encontraram o corpo do aposentado dentro de um freezer, após sentirem um forte odor. Não encontramos celular dele no local”, disse um investigador da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que preferiu não se identificar.
Conforme a DEHS, a vítima estava com ferimento de arma branca no peito. A delegacia informou, ainda, que os familiares comentaram que o aposentado receberia um pagamento em dinheiro, não em quantia não informada, entre os dias que não teve mais contato.
O idoso vivia sozinho em uma casa com alto sistema de segurança. Além de a casa ser cercada por um muro alto, ele fazia uso de câmeras de segurança e cerca elétrica. As imagens serão analiadas.
Desacertos
A filha da vítima contou que duas mulheres costumavam frequentar a casa do aposentado quando ele recebia. Elas faziam serviços de limpeza no local. Em depoimento ela disse que as duas estariam com raiva do idoso – por um motivo não informado.
Outra informação inicial dada em depoimento pela filha foi a de que o pai alugava parte do terreno onde morava para venezuelanos. Ele teria discutido com os inquilinos e os expulsado do local recentemente.
O corpo do aposentado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso deve ser investigado pela DEHS, para descobrir quem teria cometido o crime e a motivação da morte.