Chef acreano, Rosevaldo Souza, ganha Prêmio Dólmã na Edição Ouro 2018

A premiação máxima da gastronomia brasileira, o Prêmio Nacional Dólmã, elegeu um chef acreano durante a cerimônia ocorrida na última sexta-feira (07), no estado de Goiás. Trata-se do exímio profissional e chef do mais novo restaurante acreano Spazzio Gourmet (localizado na praça de alimentação da loja Havan), Rosevaldo Souza, indicado pela atual Comissão de Embaixador do estado do Acre.

O Enchefs Edição Ouro 2018 do Prêmio Nacional Dólmã, acontece em decorrência do concurso Enchefs Estaduais, que no Acre aconteceu neste segundo semestre, reunindo receitas específicas de profissionais locais, que seguem um rigoroso regulamento para participar da premiação.

No evento ocorrido no Acre foram inscritos quatro chefes, ganhando em primeiro lugar o chef Rodrigo Lira, com a receita de ravióli de pato com molho de tucupi.

O Prêmio Dólmã é o tapete vermelho da gastronomia brasileira
Rosevaldo é chef do restaurante acreano Spazzio Gourmet

Já Rosevaldo, conquistou a segunda vaga com o prato de medalhão de surubim ao molho de açaí com purê de banana da terra. E a terceira vaga do concurso, ficou com o chef Tarcísio Futerko, do Senai, validado pela votação dos internautas.

Para chegar ao Prêmio Nacional Dólmã, Rosevaldo Souza foi indicado para Comissão Nacional do concurso Enchefs Nacional pelo atual embaixador da gastronomia acreana, o chef Jairo Cunha.

As votações para premiação ocorreram do dia 15 até o dia 5 de dezembro de 2018, e para sua conquista, além dos internautas poderem votar ao seu favor através de um link, foram levados em conta critérios de avaliação por currículo, algo preponderante para levar o troféu 2018.

“A emoção de receber um prêmio tão importante para gastronomia do Acre e brasileira, é indecifrável. É algo maravilhoso! Sou grato a todos que me apoiaram para chegar até aqui, e desde já agradeço todos os votos, a cada palavra positiva de reconhecimento ao meu trabalho e a todos os profissionais de gastronomia do meu estado e todos os envolvidos no concurso”, disse ele.

O Prêmio Dólmã é o tapete vermelho da gastronomia brasileira e é considerado o Oscar da gastronomia brasileira. O evento foi criado no ano de 2013, com a sua primeira execução realizada no ano de 2014.

De acordo com declarações pelo Facebook do presidente do Comitê da Gastronomia Brasileira, Geraldo Guerra Júnior, o concurso tem como objetivo a reafirmação, o reconhecimento e a valorização do trabalho e da dedicação dos profissionais que se destacam na área gastronômica e que contribuem para o aquecimento da economia dos seus estados e do Brasil.

“Realizar um evento desse porte, que reúne profissionais, estudantes, e amantes da gastronomia brasileira, é a cada ano um grande desafio, as comissões, seja ela Nacional e ou estadual, trabalham arduamente o ano inteiro com a mobilizações na busca de apoios e patrocínios, na realização dos Enchefs Estaduais, com os seus bravos e empreendedores coordenadores, no processo de indicação, com a participação dos internautas e Chefs Embaixadores, no processo de votação, novamente com a participação dos internautas e a comissão julgadora, até finalmente o resultado final dos chefs premiados 2018”, disse ele em sua página.

PUBLICIDADE