Mais uma semana se encerrando e essa edição especial do nosso informativo Caderno ContilNet traz as notícias que foram destaque nessa semana, além de utilidade pública para você. Vamos lá?
Tempo
A partir de sexta-feira (14), o tempo deve ficar mais frio – por aí, entende-se ventilado – no Acre. Pelo menos é o que promete Davi Friale.
Fim de semana
Friale conta que, a partir de hoje, o tempo fica bastante ventilado. As chuvas intensas deverão ocorrer, principalmente no sábado, no domingo e na segunda-feira.
Mais informações na nossa previsão completa.
Caminho certo
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, foi o destaque da semana, com suas ações, além de ser notícia até por ter ido ao hospital. A última informação sobre ele foi positiva: 75% dos brasileiros acham que ele está no caminho certo, de acordo com dados do Ibope.
Governador do Acre
Gladson Cameli está prestes a se despedir do Senado, fez até discurso e passou a semana definindo detalhes sobre seu governo, que começa dia primeiro.
As últimas notícias dão conta de união entre lideranças, como Rocha, Petecão e cia – ao contrário do que gosta de ventilar os líderes do atual governo.
Prisões
O prefeito de Senador Guiomard, no Acre, foi preso acusado de desviar verbas públicas. Lá fora, o prefeito de Niterói (RJ), Rodrigo Neves, prefeito de Mauá (SP), Átila Jacomussi, e por aí vai.
Um feto foi encontrado morto, abandonado dentro de um saco de lixo, na manhã desta quinta-feira (13), por um gari. O feto estava pendurado numa cerca na Travessa Feijó, região do bairro Seis de Agosto, Segundo Distrito de Rio Branco.
Veja mais clicando aqui.
Será que acabou?
Notícia boa da casa
O Portal ContilNet, que estava concorrendo com três publicações no 9º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre, foi destaque ao vencer nas categorias “destaque acadêmico” com o nosso colunista Douglas Richer, e “webjornalismo”, com Resley Saab. Parabéns!
Bom final de semana!