O governador eleito, Gladson Cameli (Progressistas), visitou na tarde deste sábado (22), a Maternidade Bárbara Heliodora e o Hospital da Criança, ambos em Rio Branco. Na ocasião, Cameli entregou fraldas e brinquedos para crianças e recém-nascidos.
“Será um desafio que aceitamos e, a partir de janeiro, a gente tem que dar respostas e melhorar a situação da saúde no Acre. Precisamos melhorar a gestão e iniciar dando uma volta de 180º na saúde. Essa área não pode esperar”, declarou Cameli.
Aos funcionários, Gladson garantiu que pretende estruturar as unidades, mas pediu paciência. Na oportunidade, os médicos relataram as dificuldades da maternidade. “Os equipamentos estão quebrados, eles ajeitaram, mas já estão sem funcionar novamente”, disse um dos profissionais.
Já os enfermeiros e técnicos de enfermagem reclamaram da falta de compromisso e respeito do atual governo que, além de não terem pago o 13° salário, reduziu os extras dos servidores. “A gente trabalhava 12 horas e recebia R$ 60, agora faz dois meses que reduziram para R$ 42 sem nenhuma justificativa”, relataram.
Cameli, que estava na companhia do futuro secretário de Saúde, Alysson Bestene, respondeu às reclamações de imediato. “Pior do que está, não fica. Tenham certeza que as coisas vão melhorar”, garantiu.
Gesto de generosidade
Gladson Cameli chegou à maternidade cercado de assessores e levando uma grande quantidade de brinquedos e fraldas que foram distribuídos nos leitos do hospital.
As pessoas receberam e agradeceram o ato de generosidade do governador eleito, que salientou: “Isso é de coração, as crianças estão internadas e estamos no final de ano, nada mais justo que presenteá-las. Toda criança fica feliz com um brinquedo”, declarou.