Bom dia e Feliz Natal! Aproveite a companhia de sua família, descanse, mas não deixe de ficar informado com o ContilNet. Separamos algumas notícias para você começar essa terça bem informado:
Tempo
Previsão de chuva para o Natal no Acre. De acordo com o pesquisador Davi Friale, esta terça-feira (25) tem alerta alto. “Forte incursão de ar úmido – originário do Atlântico Norte – continua deixando o tempo instável, com chuvas a qualquer hora e possibilidade de temporais, com raios e ventanias, em áreas do Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bolívia e Peru”, afirma Friale.
Para os próximos dias, previsão de mais chuva. “Tempo instável, com chuvas diárias, vai predominar, pelo menos até o próximo dia 31 de dezembro. Em alguns dias, ocorrerão chuvas intensas, deixando o tempo fechado, em vários pontos da região”.
Rios
Em Rio Branco, às 16h de segunda-feira, o nível do rio Acre estava em 9,10m. De acordo com Friale, continuava a baixar, após atingir, no domingo, a maior cota deste período de chuvas, até o momento. Já Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre, registrava no mesmo período 10,25m, leve subida em relação ao dia anterior.
João de Deus
O médium João de Deus relatou à polícia ter ‘incontáveis’ carros, várias casas e lucrar R$ 60 mil com sete fazendas em Goiás. Quem noticiou foi o G1. Ele está peso acusado de assediar várias mulheres em todo o país.
Sem ceia especial no Natal, ele jantará ‘o de sempre’ com outros detentos em presídio de Goiás.
Senador eleito
Márcio Bittar garantiu R$ 5,5 milhões para projeto que visa acabar com inundações e secas do rio Acre. O plano, dividido em três fases, prevê o estudo do problema, a realização de licitação e execução das obras.
Mais informações na reportagem completa no ContilNet.
Bolsonaro
4 Em vídeo divulgado pela assessoria, Bolsonaro faz piada sobre episódio da facada que aconteceu durante a campanha eleitoral. Na gravação, o presidente eleito brincou de dar uma facada em um militar da Marinha na base da Ilha de Marambaia (RJ).
Luto
Maurício Honhenberger, advogado e ex-juiz eleitoral, morreu após mais de 50 dias internado. O velório foi marcado por muita comoção e uma lição deixada ao filho: “Já tive dinheiro, mas descobri que no hospital não somos nada”.
ContilNet dispensa condolências aos enlutados.
Internacional
A queda de um helicóptero matou uma governadora do México e um senador – a governadora do estado de Puebla, Martha Erika Alonso, e de seu marido, o ex-governador e atual senador Rafael Moreno Valle. Várias figuras políticas manifestaram também condolências pela morte do casal, do conservador Partido Ação Nacional (PAN).
Pronunciamento
O presidente Michel Temer disse na TV que gostaria de ter deixado Brasil ‘ainda melhor’, mas vê ‘dever cumprido’. Foi o pronunciamento que falamos ontem aqui, no Caderno ContilNet.
Até amanhã!