Palácio Rio Branco, onde Gladson receberá faixa de governador, está abandonado pelo Poder Público

Há menos de 24 horas para Gladson Cameli (Progressistas) ser empossado no cargo de governador do Acre, o local escolhido por ele para receber a faixa foi abandonado há muito tempo pelo atual governo. A reportagem do ContilNet acompanhou, nesta segunda-feira (31), os preparativos para a posse de Cameli no Palácio Rio Branco e testemunhou o abandono do monumento histórico.

Nas laterais do prédio, as janelas estão quebradas, e as escadarias e paredes, sujas. Segundo informações dos organizadores do evento, por dentro, o edifício, que hoje serve de como museu, está deteriorado e precisa de reparos.

Fonte luminosa agora é criadouro de mosquitos transmissores da dengue/Foto: ContilNet

Na frente praça em frente ao Palácio, a fonte de água, que antes era um local bem conservado, ser tornou criadouro do mosquito transmissor da dengue. Durante os preparativos para a cerimônia, a equipe do futuro governo tomou todos os cuidados possíveis para eliminar os insetos.

Janelas laterais estão quebradas e interior do prédio também precisa de reparos/Foto: ContilNet

De acordo com a assessoria do governador eleito, o Palácio Rio Branco voltará a ser a sede administrativa do futuro governo nos próximos quatro anos.

Preparativos para o evento

A cerimônia de posse de Gladson acontece amanhã, terça-feira (1º) a partir das 18 horas. A equipe do cerimonial do novo governo acompanha a montagem da estrutura para que ela esteja à altura do dia histórico para o povo do Acre.

Na frente do palácio foram colocadas duas tendas. Em uma delas Gladson Cameli e o vice-governador Major Rocha (PSDB), deverão ficar os familiares. Também será o local onde Gladson receberá das mãos do pai, Eládio Cameli, e do filho Guilherme, a faixa governamental, uma vez que Tião Viana se recusou a participar da cerimônia. Na outra tenda ficarão convidados de honra e membros do novo governo.

Uma das coberturas montadas para o evento desta terça-feira/Foto: ContilNet

Após a entrega da faixa, bandas locais irão se apresentar em comemoração à posse de Cameli. O espaço tem capacidade para receber 5 mil pessoas.

Isabel Barros, cerimonialista da nova equipe de governo, disse que todos os detalhes foram minuciosamente trabalhados.

A solenidade começa às 16 horas na Assembleia Legislativa (Aleac), onde, em sessão solene, Gladson será empossado no cargo de governador. A rua Arlindo Porto Leal, que passa entre o Palácio Rio Branco e a Assembleia Legislativa (Aleac) ficará interditada ao trânsito de veículos automotores.

PUBLICIDADE