Ato em defesa da Justiça Trabalhista reúne membros do judiciário e da OAB nesta segunda-feira

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (21) o Ato em defesa dos Direitos Sociais e da Justiça Trabalhista, em frente ao Fórum Trabalhista, situado na Rua Benjamim Costant.

Representantes do evento/Foto: Reprodução

O movimento organizado pela Comissão da Advocacia Trabalhista da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB/AC), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), Comissão do Jovem Advogado do Acre (CJA), Comissão da Mulher Advogada do Acre e Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAAC), teve como objetivo fomentar o diálogo de esclarecimento com a sociedade brasileira para conscientização sobre a importância da Justiça do Trabalho como instrumento de garantia social, dignidade da pessoa humana e equilíbrio na relação entre capital e trabalho.

A presidente da Comissão da Advocacia Trabalhista da OAB, Myrian Pinheiro, explicou a proposta e falou sobre os desafios dos juristas e da sociedade civil nessa área especifica, em defesa dos direitos trabalhistas e da manutenção da Justiça do Trabalho.

Myrian Pinheiro/Foto: Reprodução

“Acredito que, estamos passando por um momento em que se idealiza a precarização do trabalho. Alguns acreditam que a precarização dos direitos sociais e suposta extinção da Justiça do Trabalho sejam apenas especulações. Nós, acreditamos na Justiça do Trabalho. Quem atua na Justiça do Trabalho, sabe que, há muito tempo, não existe mais o protecionismo excessivo ao trabalhador, mas existe sim, um grande órgão pacificador social que estabelece o equilíbrio necessário a relação entre empregado e empregador. Não podemos aceitar ou fechar os olhos para manifestações inverídicas sobre a Justiça Trabalhista”, enfatizou.

No evento, esteve presente o presidente da OAB, Erick Venancio.

Erick Venancio/Foto: Reprodução

PUBLICIDADE