Terminando sua missão à frente do Escritório Federal de Aquicultura e Pesca no Acre, a jornalista e colunista social Kelly Kley agradeceu aos colaboradores, amigos e parceiros pelo trabalho.
Em nota, a ex-gestora falou sobre as dificuldades e conquistas durante a condução do setor.
“É muito bom sair com o dever cumprido e, até além, sem ter em nenhum momento esmorecido ou não acreditado que daria certo!”, comentou.
CONFIRA NA ÍNTEGRA:
Estou concluindo minha gestão à frente do Escritório Federal de Aquicultura e Pesca no Acre. Foram dois anos e cinco meses de intenso trabalho. Assumi a Pesca sem funcionário efetivo, com vários problemas a serem solucionados. E assim, foi feito: estou saindo sem deixar nenhuma demanda atrasada, informatizamos toda parte documental e disponibilizamos no SEI. Trabalhamos junto com a Justiça, IBAMA e INSS mostrando seriedade e respeito pelo bem público.
Foi gratificante. Nunca tive medo dos problemas, porque tudo tem solução. “Arregacei as mangas” sem olhar para dia e hora, mas trabalhar para que mudássemos a situação da Pesca. A Pesca Artesanal Profissional foi organizada, trouxemos as 15 colônias e uma Associação mostrando que todos lutavam pela mesma causa e precisávamos de união. Informamos a todos como deveria ser realizado o processo de documentação de acordo as Instruções Normativas (e, assim, tem sido feito), aumentamos o número de Registro e Licença de Aquicultor (aumentando o número de Piscicultores regulamentados no Estado).
Saio de cabeça erguida e a sensação do dever cumprido, levando na bagagem muitos aprendizados.
Fico feliz em não ter só ajudado o Acre, mas todos os estados que me pediram ajuda, pois a EFAP-AC é referência no País.
Quero agradecer a Rosimeire Soares de Oliveira, minha Chefe de Divisão que caminhou durante quase um ano comigo (sendo só eu e ela) para dar conta de toda demanda que não era pouca e eu perfeccionista do jeito que sou e que gosto de trabalhar não se tinha horário para sair, só chegar.
Aos terceirizados que passaram pela EFAP-AC, que sempre busquem fazer tudo com dedicação e zelo, e levem para vida toda o legado aprendido, pois sou uma pessoa que gosta de ensinar e aprender e tudo que lhes ensinei foi para o crescimento de vocês, assim como aprendi muitos no dia a dia.
Aos Chefes de Divisão , Leylanne Sena e Cariton Pinheiro, respectivamente do MDIC e Presidência que deram suas contribuições.
Na Pesca fiz gestão sem recurso, mas dizem que o bom gestor se conhece quando os recursos são poucos e consegue desenvolver o trabalho, então estou saindo PHD…rsrsrs…
Quero agradecer a todos os funcionários da Superintendência da Agricultura em nome do excelente profissional, Jorge Hessel, no qual tenho respeito e admiração.
Durante minha gestão foram várias mudanças: assumi a Pesca em 2016 saindo de um Ministério e passando a ser uma Coordenação dentro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Em 2017, passou para o Ministério da Industria Comércio Exterior e Serviços. Já em 2018 uma nova mudança, dessa vez para Presidência da República, e agora, em 2019, terá mais uma mudança, retornando ao MAPA a partir do dia 25.
Peço e espero que o Superintendente atual e o novo Superintendente da Agricultura continue esse trabalho que foi realizado para Pesca e Aquicultura avançar ainda mais.
Minha gratidão à deputada federal, Jéssica Sales e deputada estadual, Antonia Sales que depositaram em mim a confiança para ocupar essa função junto à Pesca no Acre.
É muito bom sair com o dever cumprido e, até além, sem ter em nenhum momento esmorecido ou não acreditado que daria certo!
Todo ciclo termina para começarmos outro. Gratidão!