Ao lado de 12 governadores dos estados brasileiros, o vice-governador do Acre, Major Rocha (PSDB) participou do encontro com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para discutirem o projeto de lei anticrime, em Brasília.
O texto será enviado ao Congresso Nacional nos próximos dias.
Além do Acre, o estados do Amapá, Pernambuco e Rio de Janeiro estão representados pelos vice-governadores.
O pacote de medidas que visam o fortalecimento do combate à corrupção e ao crime organizado e, ainda, aos crimes violentos já integrava a relação das metas que o governo federal considera prioritárias para os 100 primeiros dias de governo.
Além de medidas para aplacar a corrupção e melhorar a segurança pública, o projeto de lei inclui mudanças legais que, segundo o ministério, deverão beneficiar também o ambiente de negócios e, consequentemente, a economia nacional.
Em vídeo divulgado ontem, nas redes sociais, o ministro declarou que o projeto tem como principal intuito melhorar a qualidade de vida dos brasileiros. “O ambiente de negócios é um fator, mas principalmente pensar no cidadão brasileiro”, disse Moro, garantindo tratar-se de “um projeto simples, mas robusto, com medidas bastante objetivas”.