José Herivam Lima de Sousa, de 47 anos, levou um tiro no abdômen e morreu antes de receber atendimento médico. Segundo a Polícia Militar, ele tentava, na noite deste sábado (9), invadir um imóvel localizado na Rua da Paz, no conjunto Nova Esperança, em Rio Branco.
Acionados para atender a uma ocorrência, por meio de uma chamada via Ciosp, os militares contaram que a denunciante havia dito que um homem tentava arrombar a porta da sua casa.
Ao chegar ao local, a guarnição fez um cerco na área, já que o acusado teria pulado para um quintal vizinho, na tentativa de fugir.
No momento em que recebeu voz de prisão, José Herivam teria reagido, e com uma barra de ferro, partiu para cima dos policias.
O tiro desferido contra o suspeito atingiu o abdômen e ele não resistiu ao ferimento. A viatura 01 do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda foi até o local, mas os paramédicos nada puderam fazer. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Rio branco.
A dona da casa contou como tudo aconteceu
Segundo a dona da residência que Herivam tentava invadir, ela estava com os filhos no interior do imóvel quando ouviu a primeira pancada na porta.
Enquanto boqueava a entrada para que o homem não conseguisse entrar, um dos filhos ligou para a polícia.
A vítima, que não teve o nome revelado, contou que o acusado ainda chegou a quebrar a porta do imóvel.