Reivindicando melhorias, moradores do bairro Belo Jardim interditam BR-364, em Rio Branco

Na manhã desta segunda-feira (11), os moradores do bairro Belo Jardim, localizado na região do Segundo Distrito em Rio Branco, interditaram a BR-364. Os moradores cobram da prefeitura da capital, melhorias na infraestrutura do bairro, como por exemplo, pavimentação, iluminação pública e saneamento básico.

Manifestação acabou tumultuando o trânsito/Foto: ContilNet

A manifestação iniciou às 7 horas, com populares bloqueando a estrada com pneus, cadeiras e pedaços de madeira. Segundo Luan Pinheiro, o motivo do bloqueio é chamar a atenção do poder público local para as péssimas condições do bairro. “Queremos iluminação pública, saneamento e segurança, pois moramos aqui há mais de 23 anos e estamos abandonados”, reclamou.

Luan disse ainda que os representantes do bairro já buscaram por diversas vezes o diálogo com a prefeitura, porém, não tiveram suas reivindicações atendidas. O protesto já dura mais de 4 horas. “Estamos aguardando, se eles [gestores] não vierem até mais tarde, vamos bloquear a estrada de vez, daí ninguém passa”, ressaltou.

As polícias Rodoviária Federal e Militar estão no local para garantir a segurança dos manifestantes, bem como a ordem no trânsito. De acordo com a PRF, o movimento está transcorrendo de forma pacifica, sem nenhum incidente. “Está tudo tranquilo, acredito que dentre mais uma hora, resolvemos esse impasse. A cada cinco minutos a gente abre para diminuir o fluxo de veículos nos dois sentidos”, explicou o agente Filogom.

Resposta da Prefeitura de Rio Branco

Em relação ao fechamento da BR 364, a Prefeitura de Rio Branco esclarece que a Região do Belo Jardim II já constava na programação para serviços de recuperação viária e obras de drenagem. Nesta terça (12), equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SEINFRA) e Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC) estarão para averiguar a situação, fazer um levantamento do que pode ser feito e solucionar as demandas mais urgentes.

PUBLICIDADE