Policiais militares prenderam na noite desta quarta-feira (13), Francisco Joab Craveiro de Figueiredo, no bairro Aroeira, região do Calafate, em Rio Branco.
O homem de 24 anos é suspeito de ter participação em um crime de homicídio ocorrido na tarde de terça-feira (12), na Rua Jerusalém do Conjunto Laelia Alcantara e com ele os policiais apreenderam uma arma de fogo provavelmente a utilizada para o crime.
A guarnição do 4° Batalhão estava em patrulhamento pela Rua 11 do referido bairro quando teria avistado o suspeito considerado foragido, andando normalmente em via pública. Ao perceber a aproximação da viatura, ele saiu correndo, pulando muros e invadindo quintais na intenção de se esconder dos policiais.
Durante a perseguição, o suspeito chegou a efetuar um disparo contra a guarnição, que revidou e solicitou em seguida apoio das demais guarnições para a captura do criminoso.
Após buscas na região, Francisco Joab foi localizado dentro de uma residência, escondido debaixo de uma cama. Perguntado sobre a localização da arma que já não foi encontrada com ele, o suspeito informou que teria jogado debaixo de uma residência localizada no início da rua.
Os policiais foram até o local e conseguiram encontrar o armamento com o mesmo calibre usado na execução.
Arma encontrada com Joab é do mesmo calibre da usada na execução de Katrine/Foto: cedidaKatrine Lopes da Silva, também idade de 24 anos, foi assassinada na frente da filha, por três homens que invadiram sua residência e armados efetuaram diversos disparos. Um dos projéteis acertou a cabeça da vítima que morreu no local. A filha foi encontrada com lesões pelo corpo e foi levada ao hospital da capital para avaliação médica.
Francisco Joab, tido como um dos suspeitos no crime, foi entregue na Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com a arma de fogo que deve passar por perícia. Ele deverá responder pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.