O delegado Rêmulo Diniz, afastado da Secretaria de Polícia Civil no último dia 30 de janeiro, após uma reportagem divulgada pelo portal Uol por suposto envolvimento com o crime organizado, deve ser renomeado para o cargo já na próxima semana para reassumir a pasta no lugar do atual secretário interino, Getúlio Monteiro.
A informação foi confirmada e repassada com exclusividade à reportagem do site ContilNet, no fim da tarde desta sexta-feira (15). Segundo uma autoridade próxima ao ex-secretário, o decreto já está pronto para ser assinado pelo governador, no entanto, a publicação só deve ser anunciada após a chegada de Cameli ao estado. Ele se encontra em Brasília, buscando alocar recursos junto à bancada federal do Acre.
O atual secretário, que responde interinamente, vai deixar o cargo por questões de saúde de um dos membros de sua família. Por essa razão, Diniz retornará antes do prazo para o comando da secretaria.
Resposta do governo
Em contato com o porta-voz do governo, Rogério Wenceslau, ele não confirmou a informação, mas ressaltou que existe a possibilidade do retorno de Diniz ao cargo.
“Ele esteve essa semana no gabinete civil. Portanto, a possibilidade do retorno dele ao cargo não está descartada”, declarou Wenceslau.