Sexta-feira com muita umidade e chuvas no Acre, revela pesquisador Friale

“Média probabilidade de ocorrência de chuvas intensas, podendo causar transtornos à população de áreas vulneráveis, como rápida inundação de ruas, transbordamento de córregos e igarapés e deslizamentos de terra”. A previsão é de Davi Friale nesta sexta-feira (22) e vale para Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bolívia (centro, noroeste, norte, nordeste e leste da região de planície) e Peru (Andes e região de selva).

“A elevada umidade do ar que vem do oceano Atlântico e a formação de centros de baixa pressão atmosférica em áreas do centro-sul da América do Sul e do Atlântico Sul deixam o tempo instável, com chuvas a qualquer hora, principalmente na parte da tarde, no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, na Bolívia e no Peru. Em alguns pontos, podem ocorrer chuvas fortes, com raios e ventanias”, explica o pesquisador acreano.

De acordo com a previsão para os próximos dias, chuva e instabilidade. “Pelo menos até o dia 27 de fevereiro, o tempo continuará instável, com muita umidade e chuvas diárias. Em alguns dias, ocorrerão chuvas intensas, deixando o tempo fechado, com temperatura amena, em vários pontos da região”, afirma.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC;

– Marechal Thaumaturgo e Jordão, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC;

– Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC;

– Acrelândia e Plácido de Castro, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC.

PUBLICIDADE