Familiares da dona de casa Raimunda Gomes da Silva, de 54 anos, denunciam a ineficiência do atendimento no Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, no município de Cruzeiro do Sul. Diagnosticada com um mioma há cerca de um ano, Raimunda sofreu grave sangramento e precisou ser internada no último sábado.
Mesmo necessitando de uma cirurgia de urgência, desde então nenhuma providência foi tomada pelos gestores da maternidade.

Raimunda segue internada/Foto: reprodução
Filho da paciente, Sérgio Gomes afirma ter apelado à direção do hospital, e como resposta lhe teria sido dito que “nada podia ser feito”.
Nem mesmo as bolsas de sangue tipo A+, de que Raimunda precisa para repor a perda decorrente do sangramento, foram providenciadas, segundo a família.
Moradores do ramal Moura Piranga, na zona rural do município, ela e os filhos ainda têm de enfrentar as dificuldades de se manter na cidade.
Outro lado
O diretor inteirinho da maternidade, Fernando Rossi, afirmou ao site Juruá Online que a paciente está sendo monitorada, tem recebido os medicamentos necessários e seu estado de saúde é estável.

Diretor da maternidade do Juruá sugere a necessidade de transferir paciente/Foto: reprodução
Segundo Rossi, não há previsão, porém, para a realização do procedimento cirúrgico. Ele insinuou ainda a necessidade de que Raimunda Gomes seja transferida para a Capital – do que se pressupõe que o hospital não dispõe de aparato ou especialista para fazer a cirurgia.
Com informações e imagem do Juruá Online
