A falta de servidores suficientes para atender a demanda formou, na manhã desta sexta-feira, 1 de março, uma longa fila de taxistas na sede da RBtrans, a autarquia municipal que cuida do setor de transportes em Rio Branco, no segundo andar da Estação Rodoviária da Capital. Os motoristas queriam adquirir a guia para pagamento da taxa de R$ 22,00, a ser recolhida na rede bancária, para a renovação da licença que os permite dirigir taxi na cidade, e não tinham atendimento adequado, acusaram.
“Só há um servidor para atender tanta gente. E é um servidor estagiário, que não tem experiência. O resultado é que estamos passando o dia todo empalhados para conseguirmos essa guia”, reclamou um dos taxistas, Valdomiro de Holanda Santiago. “O problema é que a gente não pode se dar ao luxo de passar o dia todo sem trabalhar por causa da burocracia e pouco caso da Prefeitura, principalmente com a crise que estamos vivendo”, disse.
O outro lado – A diretora de comunicação da Prefeitura Municipal, jornalista Socorro Camelo, afirmou que os transtornos foram causados por aumento de demanda no setor, nos últimos dias. “Houve aumento na procura pelo serviço, o que ocasionou a formação de filas, mas o atendimento segue dentro da normalidade”, disse a jornalista.