O Carnaval acabou, mas disputa entre os blocos de Mazinho e Gehlen está só começando

Eleições

O Carnaval acabou, as cinzas já passaram e os movimentos dos grupos políticos retornam em relação à eleição municipal que se aproxima. Sena Madureira respira política, aqui termina uma eleição e já se começa articular os nomes para a próxima.

Cenário político

O cenário político no munícipio promete ter uma disputa histórica, resta aguardar os próximos movimentos dos caciques.

Mazinho no olho do furacão

O prefeito Mazinho Serafim não terá uma reeleição tranquila, podemos ver em destaque na imprensa acreana sua rivalidade com o deputado estadual Gehlen Diniz (PP) e seu grupo, além dos desentendimentos com antigos aliados. O que se especula, e já se desenha nos bastidores políticos, é que haja uma união de grupos que não seguem a mesma linha e o ‘bê-a-ba’ de Serafim.

Bastidores

Engana-se que só os poderosos terão seus nomes nessa disputa. Minhas fontes já me anteciparam que nos bastidores da política se cogita nomes e alianças pelos líderes da Frente Popular. Alguns deles já selaram a paz em prol do conjunto. Aguardamos as próximas notícias!

Aliados no poder

O prefeito Mazinho conta com o apoio e o carisma da sua esposa, a deputada estadual Meire Serafim (MDB), que será umas das principais cartas na manga do prefeito. Além de Meire, Mazinho conta com o apoio do deputado federal Flaviano Melo, sendo uma das fontes de confiança para o envio de recursos ao município, onde dará um gás em sua campanha.

Jéssica Sales

A deputada federal Jéssica Sales (MDB) manteve o discurso firme em apoio a Mazinho após as desavenças políticas entre o prefeito de Sena e o governador Gladson. Resta saber como ficará o posicionamento da emedebista nas eleições municipais, pois o seu pai, e orientador da sua vida política, é um dos assessores e articuladores de Cameli. Jéssica está em uma sinuca de bico!

Azulão: chapa pura

A pergunta que não quer calar. Será que Mazinho manterá o nome de Gilberto Lira (MDB) como seu vice, ignorando futuras alianças com outros partidos? Aguardamos o rolar dos dados!

De volta aos trabalhos

O vereador Silvano Farias (PP) já participou do grupo de Mazinho e não terminou a amizade em boas relações com o prefeito. Atualmente, Farias teria se afastado do cargo de coordenador do Núcleo de Educação do Estado, por atritos com o grupo do deputado Gehlen Diniz. Resta saber se Farias será candidato à reeleição e por qual lado entrará na nova disputa.

Carlos Vale

Com a benção de Cameli, Carlos Vale é o representante do Idaf em Sena Madureira. Vale concorreu a última eleição para deputado estadual pelo PTB, que tem a presidente Charlene Lima, e teve uma votação expressiva, mantendo os números da sua candidatura para prefeito em 2016. Mesmo distante dos holofotes políticos, a publicitária Charlene pode ter sido a fada madrinha de Carlos Vale e ter interferido na indicação do seu nome para o cargo.

A disputa pelas CECs no Vale do Iaco

Em Sena Madureira, vários nomes do cenário politico aguardam as famosas CECs. Não citarei nomes, porém alguns aguardam as promessas partidárias e também do governador Gladson Cameli (PP). Alguns já desistiram de ver seu nome publicado no Diário Oficial. Outros não dormem sonhando com a caneta de Cameli assinando seu cargo na gestão. A lista dos inconformados com o atual governo é grande no município de Sena.

Toinha Vieira

Após sua derrota nas eleições para deputada estadual, Toinha Vieira se recolheu e se mantém fora dos holofotes políticos. Toinha e seu grupo não foram agraciados com as canetadas de Cameli e Rocha. Na fatia do bolo do governo, a ex-prefeita aparece bem longe da mesa ilustre. Cogitou que os cargos de diretor do ISE e Iapen em Sena Madureira ficariam sobe o comando do grupo Viera, pela cota do vice-governador Major Rocha. O tal feito não aconteceu e o grupo Viera permanece observando as nomeações, como um simples telespectador.

O gosto do veneno

Após sofrer tentativa de envenenamento, o prefeito Tanízio Sá ainda amarga o gosto do fel, mas não do veneno que puseram dentro de sua água. O amargo vem das redes sociais e da população que ataca o gestor pela conduta da sua administração.

Só no verão

O desentendimento também vem partindo de aliados de Tanízio que cobram melhorias nas vias públicas do município. No blog AcreOnline, o prefeito se manifestou afirmando que os trabalhos irão começar no verão.

PUBLICIDADE